sexta-feira, 1 de maio de 2015

Piracaia

No domingo, 12 de abril, saí de Piraquara pra conhecer Piracaia.


Fui até o sítio de uma mulher com duas filhas e um marido e lá fiquei até o domingo seguinte.
Nestes 7 dias vivi 7 aulas da técnica alexander e 7 ciclos de muita inspiração.

http://anathomaz.blogspot.com.br/

Labirintos: em meu caminho rumo ao centro jamais me perderei.
Uma vida inteira pela frente, não. Uma vida inteira agora.

É embaraçoso perceber-se.
Sem isso só piora.

https://www.youtube.com/watch?v=QveTf5DekIo

E tudo que fiz e passei foram vivências
No sentido mais profundo
Porque gravado está, no meu corpo biológico/social

Então o jeito é seguir praticando
Falando menos, fazendo mais

Por exemplo: Sobre o Pequeno Reino (http://www.lucapr.com.br/) e a Ana me disse algo, que recrio aqui com as minhas palavras: "lindo livro, muito bom, vou levar pra Kátia (professora do Barrocão), que vai amar. Só digo que por melhor que seja o livro, ele só faz sentido para quem quer praticá-lo, ou até mesmo pra quem, de alguma forma, já o pratica, que poderá recriar as idéias colocadas ali".

***

Hoje mesmo fui praticar, fortelecer a força
na terra abri canteiros, na companhia e com a ajuda do Joel e da Flora
Nossa vontade: que este seja o início de uma horta comunitária aqui em Piraquara!
Trabalho pesado e prazenteiro

Criar, co-criar, auto-criar a vida neomatrística!

https://www.youtube.com/watch?v=bhkrB8WntNA&list=PLCCeR4XdF7J8OY_YwZ6TFpDiWTjb-5EBe

Constatei com a Ana a força arquetípica do labirinto
Percebi que nas mãos amorosas de pessoas como ela, basta uma faísca
A escola rural do Barrocão, a "comuna", a família da Ana, Piracaia me acolheu lindamente.







http://anathomaz.blogspot.com.br/2014/11/a-escola-que-nao-precisara-mais-existir.html

https://www.youtube.com/watch?v=BgA4sM_Jn7I

Em lugar assim, e com gente assim, falar de labirinto é fazê-lo, senti-lo, vivenciá-lo.
Labirinto penetra, envolve, abre novas possibilidades.


















Riqueza e abundância nada tem a ver com... bem, talvez você já saiba o que realmente quer dizer riqueza e abundância. O trabalho é não esquecer nunca mais, acordar e dormir na potência.

Quer uma dica de como começar?
Está mesmo disposto?

Antes de eu voltar para casa, fizemos labirintos táteis... Ana, Francisca (filha mais velha da Ana), Vátula (pessoa que havia chegado para uma vivência de 2 dias) e eu. Catarina (filha mais nova da Ana) fez um porta-incenso.




Sempre haverá saudades de Piracaia...



Todo dia o sol levanta e eu encaixo a minha cabeça na primeira vértebra para despertar!
Rica experiência de perceber o sentido e o valor da presença.
Em consonância com tantos estudos e experiências anteriores...

"O mais importante não é a presença do poder, mas o poder da presença".
(essa frase memorizei há anos e não sei de quem é).

Dúvidas, interesses parecidos, quereres, idéias e vontade de co-criar?
Será um prazer conversar. Fale comigo por e-mail:

fabimachadus@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário